Crochet, tricô e Cia.  
 
   



BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, VILA FORMOSA, Mulher, de 20 a 25 anos, Animais, Música, Tricô e crochet
MSN -
border=0
 
   Arquivos

 
border=0
Outros sites

 UOL - O melhor conteúdo
 Minhas artes em biscuit
 Cantinho da Vania
 Arte e fios
 Vitória Quintal
 Falando de crocht
 Lucia da Luz
 Elaine crochet
 Tricot e mais Tricot
 Cantinho do Crochet
 Marisa Tricot
 Vanessa Crochet e tricot
 Cantinho das Artes


Votação
Dê uma nota para meu blog



border=0
 


Cachecol Rosé com broche

Olá! Hoje vim mostrar pra vcs mais um cachecol finalizado, este eu copiei na nossa amiga no crochet Sonia Maria, lá na verdade está como Cachecol de croche castanho, mas como o meu não é castanho, ficou Rosé mesmo! rsrs...Vou primeiro colocar a receita e depois as fotos do que eu fiz...espero que gostem! Bjs!

06/06/07

CACHECOL CASTANHO DE CROCHET

Olá amigas!
Aqui está o passo-a-passo:
CACHECOL DE CROCHET CASTANHO
MATERIAL
- 3 novelos de lã Coats - Corrente - D'Primera - 40 g - 100% acrílico ;
- Agulha de Crochet 3 mm;
- Agulha de tapeceiro;
- Tesourinha.
1º PASSO
- Vamos fazer o Cachecol :
1ª CARREIRA
- Faça 41 correntinhas - + ou - 20 cm ;
- Faça 3 correntinhas para subir;
- Faça um ponto alto na 41ª corretninha;
- Faça uma correntinha no ar e um ponto , pulando uma correntinha.
- Você formou a primeira janelinha da nossa grade de crochet.
- Continue fazendo uma correntinha no ar, pulando uma correntinha e fazendo um ponto alto até 4ª última correntinha;
- Faça 2 pontos nas 2 ultimas correntinhas.
Esta pronta a nossa primeira carreira.
Ela ficou com 2 pontos altos de cada lado e 19 janelinhas.
Se você achou que ficou muito largo , não se esqueça que pode diminuir os pontos.
Diminua de 2 em 2 para não dar diferença nas janelinhas e pontos altos das laterais.
2ª E DEMAIS CARREIRAS
Faça 3 correntinhas pra subir e repita os procedimentos até o cachecol atingir 1,60 de comprimento.
Está pronto o nosso cachecol.
Agora vamos fazer a franja.
2º PASSO
- Fazer as Franjas .
- Pegue a capa de um CD para medida medida.
- Enrole a lã na capa do CD. São 3 fios para cada franja - Se você quiser uma franja com 11 cm depois de pronta, enrole na vertical, ou na parte menor do CD. Se quiser maior enrole na parte maior do CD, na horizontal;
- Depois de enrolados corte com uma tesourinha na parte de baixo. Você vai ficar com um fio de 26 cm , se fez na vertical ou de 29 cm se você fez na horizontal;
- Separe os fios em grupos de 3 frios cada um;
- Dobre os 3 fios ao meio ;
- Com a agulha de crochet introduza os fios dobrados na primeira janelinha;
- Passe as 6 pontas nesse gancho. Esta pronta a nossa primeira franja com 6 pontas.
- Repita o procedimento em todas janelinhas das pontas do seu Cachecol.
Esta pronta a nossa franja.
3º PASSO
- Agora vamos fazer a flor para o Broche.
- Para acessar o passo-a-passo da nossa Flor de Croché click AQUI!
Bons Crochets!
Sônia Maria



Escrito por Paulinha às 14h09
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
border=0