Crochet, tricô e Cia.  
 
   



BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, VILA FORMOSA, Mulher, de 20 a 25 anos, Animais, Música, Tricô e crochet
MSN -
border=0
 
   Arquivos

 
border=0
Outros sites

 UOL - O melhor conteúdo
 Minhas artes em biscuit
 Cantinho da Vania
 Arte e fios
 Vitória Quintal
 Falando de crocht
 Lucia da Luz
 Elaine crochet
 Tricot e mais Tricot
 Cantinho do Crochet
 Marisa Tricot
 Vanessa Crochet e tricot
 Cantinho das Artes


Votação
Dê uma nota para meu blog



border=0
 


Cachecol Candy

Oi gente!!!! Hoje vou postar fotos do cachecol Candy, qua não por acaso foi feito com o fio Candy cor 2951 da Coats Corrente. Essa lã é muito fofa, a que eu usei é um tom creme, mas vcs precisam ver a branca, parace algodão puro de tão branquinha e tão macia!! Ela não precisa ser usada com pontos muito elaborados, eu fiz o ponto cordão de tricot mesmo (*frente e avesso em tric.*), e o efeito é sempre muito bom! Só que teve um toque pessoal meu nessa peça, não sei se é novidade, mas eu inventei na hora....estou falando das franjas, com certeza vcs repararam que as franjinhas estão torcidinhas, é simples! É só pegar uma agulha de crochet numero 4 e fazer 50 correntinhas e depois fazer toda em ponto baixoe é só rematar! Na hora vcs vão ver que ela vai ficando enroladinha! Mas tem que fazer uma por uma, não pode cortar se não desmancha é claro....desse jeito que eu fiz (agulha n.4 e 50 corr.) fica no tam. de 30 cent. Espero que gostem desse outro trabalho! Beijinhos!!!!!

 



Escrito por Paulinha às 12h48
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






Voltei!!!

Bom, finalmente estou aqui pra poder começar a mostrar os meus trabalhos! Como iniciante, estou fazendo só cachecol mesmo! rsrs, embora eu tenha feito um poncho de corchet que já sei fazer há um tempinho, mas estou sem a foto dele, pois vendi pra minha irmã, mas vou providenciar pra vcs verem minha obra! (minha não, pois copiei de uma receita!!!) Bom, fiz vários cahcecóis neste tempo que estive ausente, mas vou postar um por vez, pois como as fotos são pesadas, fica complicado eu ter que postar tudo hoje....confesso que estou com pressa!!!  . Mas espero que gostem, não estou com a foto do meu primeiro cachecol, pois ele está com minha sister e esqueci de fotografar....mas tbm vou providenciar!!! É isso aí! Não sou muito boa de dar receitas, ainda mais de tricot...mas vou detalhar como fiz meu trabalhos, o primeiro é de um cachecol que na verdade foi feito no tear de pregos, com o ponto rabo de gato, como eu acabei me precipitando, terminei o cachecol um pouco antes do ideal, pois não queria colocar franjas nele, como não tinha como voltar pro tear e fiz 10 carreias de ponto segredo em crochet e até que ficou legal!

 

Então, pra quem quiser fazer, eu usei a lã Pingouin Brilho cor 5048 - Tropical, e puxei os fios com a agulha de crochet de 1,5 mm. Segue abaixo o gráfico do ponto rabo de gato:

 

Beijinhos!!!!

 



Escrito por Paulinha às 11h25
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
border=0