Crochet, tricô e Cia.  
 
   



BRASIL, Sudeste, SAO PAULO, VILA FORMOSA, Mulher, de 20 a 25 anos, Animais, Música, Tricô e crochet
MSN -
border=0
 
   Arquivos

 
border=0
Outros sites

 UOL - O melhor conteúdo
 Minhas artes em biscuit
 Cantinho da Vania
 Arte e fios
 Vitória Quintal
 Falando de crocht
 Lucia da Luz
 Elaine crochet
 Tricot e mais Tricot
 Cantinho do Crochet
 Marisa Tricot
 Vanessa Crochet e tricot
 Cantinho das Artes


Votação
Dê uma nota para meu blog



border=0
 


Olá! Começando hoje e continuando só Deus sabe quando...rsrsrs.....

Bom, sempre que começo a fazer um blog, sempre acabo o deixando de lado e nunca mais acesso nem blogo nem nada....rs.....Minha intenção aqui não é falar da minhas vida nem dos meus problemas e blá, blá, blá....mesmo porque não tenho lá muita paciência de ficar digitando como tantas pessoas fazem...nada contra é claro....Como voltei a fazer crochê e aprendi a fazer o tricô (por sinal estou bem empolgada, he, he), queria um espaço pra mostrar meus trabalhos...e nada melhor do que um lugar na net para divulgar as fotos, assim como eu fazia quando eu ainda estava fazendo biscuit (enjooei, assim como tinha enjoado do chochet antes de aprender o biscuit), se quiserem dar uma olhadinha lá acessem: http://fotolog.terra.com.br/biscuitdatiapaulinha.

Bom, eu ainda não tirem as fotos das poukitas coisas que tenho prontas de crochet, por sinal as antigas porque não fiz tanta coisa assim, sou uma aprendiz ainda...Já o tricô tenho um chachecol e um gorro prontos, e um poncho e outro cachecol em ponto alongado para terminar. Como estou sem as fotos, hoje vou colocar links de sites legais que achei para adquirir receitas:

Bom, há vários outros sites e blogs do assunto, seu eu for colocar todos que eu achei fala sério né.....joga no Google bem! Que vc acha tudo!!!

Só pra variar vou postar uma receita de um casaco de crochet que prentendo fazer loguinho, loguinho, parece ser um pouco difícil, mas talvez não, porém eu tenha mais prática no crochet do que no tricô, mas me apaixonei pelo tricô sabia...ontem a noite estava sem sono, meu maridinho foi dormir e fiquei na sala pensando no quê queria fazer, eu iniciei um poncho semana passada mas nao terminei, como gosto sempre de estar fazendo coisas diferentes resolvi começar algum outro trabalho, aí estava com uma receita de um cachecol com ponto alongado que acho lindo e já tinham me falado que é muito fácil, então pensei, se é tão fácil então vou tentar fazer, peguei a lã rosa pink e a agulha número 8 e comecei, na receita só dizia que tinha que iniciar com 6 carreiras de ponto tricô e a partir da oitava dar duas laçadas e na nona, começar a soltar os fios, então parecia que nao eestava dando certo e não é que deu! Está ficando lindo! Assim que eu terminá-lo postarei a foto aqui pra vcs verem! Por enquanto vou postar a receita do casaco Filadelfia que havia prometido no começo deste texto (isso porque não gosto de digitar!! rs) se divirtam! beijinhos e até a próxima!!!!!

Casaco Filadélfia - Tamanho único

Material
Pingouin Sedificada: 6 nov. blue sky (525); ag. para tricô Pingouin nº 6 ; ag. para crochê Pingouin nº 4.   

Pontos empregados
Barra 2/2: * 2 m.; 2 t.*; 2m.. Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p..
Ponto alto (p.a.): laç.; introduzir a ag.; laç.; puxar o p. e com outra laç.; rem. todos os p.. Ponto fantasia: seguir os gráficos 1 e 2.

Amostra
Um quadrado de 10 cm em barra 2/2 nas ag. nº 6 = 18 p. x 20 carr.

Realização
Montar 62 p. nas ag. nº 6 e tric. em barra 2/2. A 50 cm do começo, rem.. Dobrar ao meio e costurar 12 cm das laterais na parte inferior deixando 26 cm sem fechar para formar as cavas. Com a ag. de crochê trabalhar a toda volta das cavas o ponto fantasia seguindo o gráfico nº 1. A 37 cm do começo, trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico nº 2, deixando embabadar. A 47 cm do começo, parar. Fazer na parte inferior da peça o p. fantasia seguindo o gráfico nº 1.
A 15 cm do começo, trabalhar em p. fantasia seguindo o gráfico nº 2, deixando embabadar. A 25 cm do começo, parar.

 

 

 

 



Escrito por Paulinha às 11h08
[   ] [ envie esta mensagem ] [ ]






[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]
border=0